07/01/2015

Resenha Literária: Para onde ela foi - Gayle Forman + Layout Novo



Ooooi meus amores, tô de volta! Demorei mas foi por uma boa causa, estava criando o novo Layout do blog, finalmente consegui!!
Mas além disso vim trazer pra vocês a resenha de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O (kk) que eu acabei de ler. 
O livro, é a continuação do best-seller "Se eu ficar", não li este primeiro livro, mas assisti o filme, e gostei, porém aconselho a lerem os livros antes de assistir o filme porque muita gente fica decepcionado pelo fato do livro ser "melhor" que o filme, o que é muito comum de acontecer.


"Para onde ela foi" mostra o que acontece quando Mia acorda após o acidente que matou seus pais e seu irmão, mostra quais os caminhos tomados pelos dois personagens principais. O Livro é narrado, diferentemente do que eu pensava, por Adam, mostrando o seu lado da história mas sem deixar mostrar o que acontece com Mia no decorrer do tempo. 

Boa parte da História se passa durante o re-encontro dos dois após 3 anos, intercalando entre o presente momento e lembranças de momentos passados. Tenho que dizer que nunca fui fã de romances por achar que seria tudo uma "melação e blá, blá. blá..", Mas o livro é intrigante e me surpreendeu. Gayle Forman nos deu a possibilidade de sentir tudo o que Adam sentiu através de uma escrita leve, porém muito bem elaborada a ponto de transformar simples momentos em obras poéticas. 



O livro não precisa contar com suspenses e várias surpresas pra te fazer se apaixonar e não querer mais parar de ler. Quem gosta de música, mergulha de cabeça na história, que pelo ponto de vista de Adam, dá pra perceber o quanto a música é importante em todo enredo. O final eu achei um tanto... Previsível, mas isso não interferiu no meu encantamento com o filme e em breve lerei o próximo e pretendo fazer outra resenha sobre o livro da brilhante Gayle Forman.

Meus amores, é isso, o que acharam? Vão ler? Já leram? Conta aí, eu li no computador em uma versão em PDF, que eu estou disponibilizando aqui neste LINK DIRETO.
E o que vocês acharam do Layout? Eu que fiz, e fiquei muito contente por ter conseguido e adicionei umas coisinhas novas como o slide e os ícones das categorias, gostaram? Bom é isso, prometo não demorar, Ok? Beijooos! 


 


4 comentários:

  1. Oiiii Grazi, primeiramente eu queria agradecer pela sua visitinha no meu blog http://ideias-esdruxulas.blogspot.com.br/ e eu já estou te seguindo tbm.
    Você disse que fez o Layout, eu amei, infelizmente eu queria muito aprender :( :( mas vc está de parabéns, as cores em harmonia e está super fofo.
    Em relação ao livro que vc fez a resenha, confesso que me interessei, e fiquei mais feliz por vc ter disponibilizado, facilitou muito, já que estou sem grana para comprar qualquer coisa.
    Enfim, meus parabéns e até :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, fiquei muito feliz com o comentário e que tenha gostado do layout, demorei muitíssimo para aprender, mas eu não tinha escolha, até porque não estou com condições de pagar por um agora. Sobre o livro, disponibilizei porque assim como eu vai ter gente que não terá como comprar o livro no momento então pode ler mesmo assim, isso é uma das maravilhas da internet não é mesmo? rs Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Eu quero muitooooo ler esse livro! Eu vi só o filme do primeiro livro e chorei horrores rsrs
    Seu blog é lindo, sucesso p/você!

    Eu indiquei você para responder uma TAG :)
    http://www.blognoequilibrio.com/2015/01/tag-liebster.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico, é incrível, tudo em dobro pra você, beijos!

      Excluir